Em sua última semana no ar na Globo, Fuzuê consegue se manter acima dos 20 pontos de audiência e tenta encerrar sua trama com números mais dignos na emissora, mesmo que ainda deva manter o título de novela de pior audiência da história da faixa das 19h do canal.
Depois de muitas tentativas da Globo para tentar reverter a crise no folhetim escrito por Gustavo Reiz, a novela conseguiu mais uma vez registrar números mais satisfatórios, e nesta segunda-feira (27), marcou 22,6 pontos na Grande São Paulo, sendo a terceira maior audiência do dia no canal.
Na faixa das 18h, Elas por Elas, que também detém o título de pior audiência da sua faixa de exibição, estagnou o crescimento que vinha apresentando na última semana, e ontem registrou 16,8 pontos.
Vale dizer que o remake da trama de 1982 ainda recebeu uma boa audiência da reprise de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo, que marcou 13,9 pontos. Exibida antes, a reprise de Mulheres de Areia também teve bons números: 13,2 pontos.
SBT em crise
No horário nobre, Renascer seguiu de forma estável, marcando 26,8 pontos e deixando a Globo tranquila, uma vez que a trama, apesar de não ter ido muito além dessa marca nas últimas semanas, não apresenta nenhuma queda brusca e já alavancou a audiência em relação às duas últimas produções do horário.
Na concorrência, quem segue em crise e com motivos para se preocupar é o SBT, que não consegue fazer A Infância de Romeu e Julieta decolar na audiência. Ontem, mais uma vez, a trama infantil não conseguiu ultrapassar os 4,0 pontos de média, e segue com menos audiência que as novelas mexicanas exibidas nas tardes da emissora, como Abismo de Paixão (4,1 pontos) e Minha Fortuna é Te Amar (4,4 pontos). Pior ainda é a situação da reprise de As Aventuras de Poliana, que registrou 3,6 pontos.