Em A Força do Querer, Joyce (Maria Fernanda Cândido) flagrará Irene (Débora Falabella) e Mira (Maria Clara Spinelli) num restaurante e ficará desconfiada. As duas, contudo, revelarão que não são amigas, mas mesmo assim a ricaça vai conversar sobre o assunto com Dantas (Edson Celulari), que após várias suspeitas, resolverá bater de frente com a secretária.
“Muito bem, dona Mira. Comece a falar!”, fala o pai de Cibele (Bruna Linzmeyer). “Falar o quê?”, questionará a comparsa da vilã, disfarçando. “Que a senhora está aqui, passando informações do Eugênio (Dan Stulbach) para a Irene!”, afirmará o empresário.
Diante das acusações de Dantas, Mira, hipócrita, negará tudo, mas o empresário, experto, confiscará o celular dela para saber se ela vai receber alguma ligação de Irene. Logo em seguida, a vilã acabará telefonando para a amiga. Com isso Mira acabará sendo desmascarada.
Dantas procurará Eugênio com urgência: “Aquela secretária, a Mira. Descobri tudo, Eugênio! Informante da Irene! Amiga da Irene! Manda essa mulher embora! Essa mulher é um perigo ali dentro daquele escritório! Está monitorando você, passando todas as informações para a outra! Ela é um perigo!”, dirá. O pai de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte) ficará perplexo.
Destaques:
- Rubinho dá em cima de Carine e promete patrocinar silicone
- Resumo da novela A Força do Querer
- Após beijo na rua, Jeiza assume namoro com Caio
Eugênio, por sua vez, acabará demitindo Mira. A mulher, contudo, falará que estava precisando de um emprego e que Irene recomendou aquele, mas sem revelar que eram conhecidas para não parecer que estava se aproveitando da amizade deles.
“Preocupações éticas. E a aproximação com a Joyce? Também foi uma armação?”, indagará o advogado. “Ela estava apaixonada pelo senhor! Nunca tinha visto a Irene assim por ninguém. Ficava me pressionando, querendo provocar encontros por acaso. Eu ficava com pena, eu via o que ela estava sofrendo, o quanto ela está sofrendo”, concluirá Mira.