Em Mar do Sertão, um personagem que apavorou muita gente voltará a dar às caras em Canta Pedra, mas de um jeito totalmente diferente. Estamos falando de Fubá Mimoso (Marco França).
O matador de aluguel chegou a ser contratado por Tertulinho (Renato Góes) para dar um fim em José (Sérgio Guizé), mas de forma surpreendente, ele acabou sendo convencido por Xaviera (Giovana Cordeiro) a desistir do serviço. Não só isso, usando todo o seu talento como atriz, a faxineira ainda foi capaz de convencer o bandido a se arrepender dos seus crimes e se entregar à polícia, afirmando ser uma santa.
E após um período na prisão, Fubá aparecerá novamente na cidade, agora totalmente regenerado. O ex-matador, aliás, adotará um novo nome, em uma fase “gospel”: dom Tião. A população, no entanto, fugirá do homem ao vê-lo andando pelas ruas novamente. Xaviera será uma dessas pessoas.
Fubá Mimoso pedirá perdão a José
A faxineira acredita que o Fubá pode ter percebido que foi enganado e estar disposto a se vingar dela por isso. Porém, surpreendentemente, o ex-bandido agora estará empenhado apenas em espalhar a paz. Ao esbarrar com Fubá, Xaviera perceberá que ele realmente está mudado. O homem chegará a fazer um discurso, condenando Tertulinho por ter mandado matar José, algo que deixará a mulher com uma pulga atrás da orelha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Mais tarde, Fubá Mimoso ainda irá atrás de José para lhe pedir perdão, mesmo sem responder às perguntas do protagonista sobre quem ordenou o seu assassinato. O mocinho, no entanto, perdoará o ex-criminoso e chegará a sugerir a Candoca (Isadora Cruz) que ele seja convidado para o seu casamento. Sem teto após deixar a cadeira, o homem acabará se entocando na casa do padre Zezo (Nanego Lira).
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.