Em Mar do Sertão, Fubá Mimoso (Marco França) finalmente desvendou a verdade sobre a misteriosa aparição na igreja e decidiu concluir o serviço pelo qual foi contratado. No entanto, mesmo depois de ser derrotado em seu embate contra José (Sérgio Guizé), o matador de aluguel não cederá e se recusará a entregar que Tertulinho (Renato Góes) foi o mandante do crime.
O vilão percebeu que Fubá havia retomado sua missão de eliminar José e usou isso para pressionar o matador a agir logo, afim de livrar-se de seu inimigo de uma vez por todas. No entanto, o confronto entre Fubá e o pai de Manduca (Enzo Diniz) chegou a uma conclusão surpreendente, com o assassino sendo completamente dominado pelo seu alvo e jurando lealdade.
José finalmente terá a chance de questionar o matador sobre a identidade do mandante do crime, algo que ele busca saber há muito tempo. No entanto, Fubá Mimoso se mantém fiel a seus princípios e se recusa a revelar o nome de Tertulinho, o que deixa José bastante furioso. Ela já suspeita de quem pode ter encomendado a sua morte, mas precisa da confirmação do matador.
José pressiona Fubá para revelar quem mandou matá-lo
A descoberta de que Tertulinho é o mandante do crime pode levar José a cometer uma loucura, o que preocupa muitas pessoas, especialmente Candoca (Isadora Cruz), que não suporta mais ver seu marido em busca de vingança, e já estará bastante irritada com o fato dele não ter ouvido os seus conselhos de evitar esse confronto com Fubá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.