Na reta final de Família é Tudo, Frida (Arlete Salles), que até então vinha fingindo ser Catarina, decidirá finalmente se revelar para Vênus (Nathália Dill), deixando a neta em choque. A revelação acontecerá quando a mocinha vai até a galeria buscar o quadro da avó, em um momento de desespero para os irmãos Mancini, que estarão prestes a perder a herança para Hans (Raphael Logam) ao não cumprirem uma cláusula do testamento.
Ao chegar na galeria, Vênus se depara com “Catarina”, que começa a falar frases de incentivo que Frida sempre dizia. Nesse momento, a jovem percebe que há algo de errado. A suspeita de Vênus só aumenta quando a matriarca tenta consolá-la, dizendo que a união dos irmãos é algo que a própria Frida admiraria. Confusa, Vênus pede que Catarina se retire, mas a ricaça a surpreende ao segurar sua mão e pronunciar uma frase que a avó costumava repetir: “Nós, Mancinis, nunca desistimos, lutamos até o fim. Porque, pra gente, não existe o impossível”.
Vênus fica emocionada e reconhece a avó. Frida, por sua vez, se mantém de costas, lutando para segurar o choro, mas a mocinha implora para que a avó a abrace e confirme sua identidade, dizendo que está precisando do seu amor e carinho.
Sem conseguir mais esconder a verdade, Frida finalmente se revela. “Sou eu sim, meu amor!”, diz ela, chorando. Incrédula, Vênus toca o rosto da avó, afirmando que não está louca e que, de alguma forma, sempre soube que era ela.
Em meio a lágrimas, Vênus desabafa, questionando o motivo pelo qual Frida fingiu estar morta e por que causou tanto sofrimento a ela e aos irmãos. Ela revela a dor que sentiu ao perder a avó e a culpa que carregou por não ter sido mais presente na vida dela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Frida admite que tudo foi uma loucura, mas garante que, apesar da dor que causou, suas intenções eram boas e sempre pensou no bem de Vênus e dos outros netos. “Espero que cês me perdoem”, falará a veterana.
A revelação, no entanto, não termina por aí. Frida ainda contará detalhes chocantes sobre os crimes de Hans, incluindo o fato de acreditar que ele pode ter matado Catarina acreditando ser ela.