Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) descobre uma verdade impactante sobre sua origem: sua mãe o abandonou logo após seu nascimento. Depois de muita insistência por parte do garoto, os frei finalmente decidem contar a história que acreditam saber sobre sua mãe.
Frei Tomé (Tony Tornado) admite que eles não têm ideia de onde ela possa estar, mas eles a conheceram pouco antes de Marcelino nascer. Ele a descreve como uma artista muito bonita chamada Rosa. Marcelino fica empolgado e pergunta se ela era uma artista de cinema. Frei João (Allan Souza) revela que na verdade ela trabalhava em um circo como trapezista e era muito pobre.
Quando o circo passou pela cidade, ela procurou a Irmandade em busca de ajuda. Ela contou que estava grávida e não tinha condições de criar o bebê, e pediu que a Irmandade cuidasse de seu filho depois que ele nascesse. Frei Leão (Tonico Pereira) explica que pouco tempo depois encontraram um bebê abandonado em frente à Irmandade, e decidiram que ele deveria ser batizado com o nome de Marcelino, o santo do dia 6 de junho.
Marcelino fica triste após descobrir a verdade
Marcelino fica comovido, mas ao mesmo tempo questiona se sua mãe não o quis. Frei João garante que não foi isso que aconteceu, mas que ela não tinha condições de cuidar dele. Frei Tomé argumenta que às vezes deixar um filho para que ele tenha um futuro melhor é um gesto de amor. Mesmo assim, Marcelino começa a chorar e questiona os padres por terem mentido sobre sua origem. “Não queria que você sofresse”, explica.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
O garoto, no entanto, não aceita o argumento e sai dali aos prantos. Mais tarde, Frei Leão decide ir até o quarto de Marcelino para falar com ele e pergunta se o garoto ainda está triste com seus amigos. “Eles mentiram pra mim, vovô Leão. E o senhor sempre disse que mentir é pecado”, diz o veterano. O Frei ainda explica que, as vezes, as pessoas deixam de contar a verdade por amor. Por fim, Marcelino finalmente perdoa Donato e Diógenes, que correm para abraçá-lo.