Afim de Raquel (Helena Ranaldi), Fred (Pedro Furtado) resolverá aparecer de surpresa na casa da professora na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, o rapaz aproveitará o ensejo para fazer uma declaração para amada e, assim, beijá-la de forma inesperada. Porém, o que o jovem não esperava era que a docente não fosse correspondê-lo e, dessa forma, vir a expulsá-lo da residência na trama de Walcyr Carrasco.
“Não me olha assim”, vai pedir a educadora, que terá convidado-o para jantar. “Não gosta? Eu tenho vontade de passar o dia todo do seu lado. Olhando você, protegendo você”, rebaterá o estudante, que continuará: “Eu gosto de você, já te disse isso tantas vezes. Quando é que você vai parar de fingir que não entende o que eu digo? Não paro de pensar em você. Você não sai da minha cabeça. Você sabe o que eu estou sentindo”.
“É claro que eu sei o que você está sentindo, mas é que eu acho… Você é muito jovem. Tantas meninas da sua idade…”, devolverá ela. “Mas é de você que eu gosto”, reforçará o apaixonado. “Mas eu não posso me envolver com você. Isso é confirmar o que o Marcos (Dan Stulbach) está me acusando. Que eu tenho um caso com você. E nós sabemos que isso não é verdade”, justificará Raquel.
Em seguida, o garoto pedirá para ela esquecer o agressor e focar apenas neles. “Não dá para esquecer ele, para fingir que isso não tem consequências. Meu Deus, eu não sou mais uma menina, uma adolescente que não mede os seus atos. Eu sou uma mulher e você um menino”, alegará a veterana. “Eu sou um homem. E você uma mulher. Isso que interessa”, retrucará Fred, que, nessa hora, a beijará.
++ Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Vai para casa. Por favor, faz o que eu estou pedindo”, mandará a personagem de Helena Ranaldi, dando um chega pra lá no rapaz. “Não me convidou para o jantar?”, questionará ele. “Estou desconvidando. Para o seu bem, para o meu bem, para o bem da escola, do mundo, do país. Você sabe que não pode existir nada entre nós além do carinho entre um professor e um aluno. Em outro dia jantamos”, sentenciará a morena, mandando-o ir embora.