A Record segue se surpreendendo com a audiência registrada por Força de Mulher. Mesmo servindo como uma espécie de “tapa buraco” na programação da emissora até a estreia da nova temporada de Reis, a novela turca, que é uma aposta inesperada da emissora dos bispos, segue tranquila na vice-liderança.
Depois de uma estreia fraca, onde chegou a ter a pior audiência de um primeiro capítulo de uma produção no horário nobre da Record, Força de Mulher embalou de vez, e nesta quarta-feira (07), igualou o seu recorde de audiência na emissora, fechando com 6,2 pontos de média na Grande São Paulo.
Na Globo, o retorno de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo voltou a garantir bons índices para emissora. Sem a exibição da reprise de Cheias de Charme e recebendo o público que acompanhava a transmissão das Olímpiadas, a novela marcou 13,9 pontos.
Na sequência, No Rancho Fundo registrou 17,2 pontos. Exibida mais cedo, devido a transmissão do futebol, Família é Tudo marcou 20,5 pontos. Também indo ao ar mais cedo, Renascer seguiu estagnada na audiência e fechou com 25,4 pontos.
Em situação alarmante mesmo está o SBT. Em crise na audiência, a emissora de Silvio Santos não vem conseguindo emplacar A Caverna Encantada, sua nova novela infantil inédita, que estreou com a pior audiência entre todas as produções do gênero no canal desde 2012.
Assim, a emissora decidiu reprisar os capítulos da trama duas horas antes do episódio inédito, mas a estratégia também não vem surtindo efeito, chegando a deixar o canal na quarta posição, atrás da Band.
Ontem, a reapresentação de A Caverna Encantada marcou apenas 2,6 pontos, enquanto o capítulo inédito registrou 4,5 pontos, ainda bem abaixo das expectativas. Exibida na sequência, a reta final de A Infância de Romeu e Julieta fechou com 4,8 pontos, enquanto a reprise de As Aventuras de Poliana marcou 4,5 pontos.