Félix (Licurgo Spínola) conseguiu fugir da cadeia e, com isso, tentará a todo custo ter de volta a imagem do Beato Padrinho, pois ele sabe que dentro dela há muito dinheiro envolvido. Depois de tentativas mal sucedidas para recuperar o objeto, agora será a vez do vilão perturbar a paz de Rita (Isabel Fillardis).
Sabendo, então, que ela descobriu sobre a existência do Beato, o pai de Débora (Nathalia Dill) decidirá invadir o quarto da mulher, onde lá imobilizará-la e a pressionará para que ela lhe conte onde está a imagem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
Porém, Rita conseguirá gritar e fazer com que Joaquim e Adriano (Daniel Boaventura) se encaminhem até o local para salvá-la. Só que o vilão, infelizmente, fugirá a tempo antes de ser capturado. Diante do ocorrido, Rita e Joaquim cogitarão que há algo de muito valioso na imagem do Beato e, com isso, resolverão resgatá-lo.
Sendo assim, a personagem de Isabel Fillardis contará com a ajuda de Montanhas, que levará ela e Joaquim até a igreja onde está o Beato Padrinho. Mas, o que eles não sabem é que Félix está os seguindo disfarçado de mendigo.
Ao chegarem na igreja, os três ficarão sabendo que o padre doou a imagem para um vendedor ambulante e logo sairão a procura do mesmo. Enquanto isso, Félix observará de longe o que se passa e, em seguida, resolverá reunir um grupo de mendigos para também ir à caça do Beato.
Mais tarde, Caju (Rael Barja) acabará achando uma nota de dinheiro e decidirá gastá-la comprando a imagem do Beato Padrinho. Por outro lado, Félix e seu bando encontrarão um vendedor que possui milhares de unidades da imagem e o agredirão.
Ao flagrarem a cena, Rita e Joaquim chamarão o ambulante e acabarão descobrindo que uma das imagens do Beato Padrinho foi vendida a uma outra pessoa antes da confusão. Entretanto, apesar de destruir todos os santos para encontrar o colar, Félix não terá sucesso. Já Caju guardará em seu armário a imagem verdadeira do Beato.