Com mais de 30 anos de carreira, Oscar Magrini, atualmente no ar como o Capitão Macário na reprise de Cabocla (2004), está longe das novelas há três anos. O ex-ator da Globo, no entanto, já mostrou que deseja voltar às telinhas e até pediu para fazer novela no SBT.
Aos 63 anos, Magrini iniciou a carreira artística nas novelas em Deus Nos Acuda (1992). Ele construiu a maior parte de sua carreira na Globo, onde participou ainda de tramas como Mulheres de Areia (1993), O Rei do Gado (1996), Sinhá Moça (2006), Salve Jorge (2013), Orgulho e Paixão (2018), entre várias outras produções.
Seu último papel na emissora foi uma participação em A Dona do Pedaço (2019). Ele está afastado das novelas desde 2021, quando interpretou Noé no folhetim bíblico Gênesis, na Record. Desde então, está fora da televisão.
Oscar Magrini pediu emprego no SBT
Magrini surgiu recentemente no SBT. Ele participou do Gol Show, do Programa do Ratinho, na última terça-feira (17). Na ocasião, o apresentador sugeriu que ele volte às novelas na emissora. “Sucesso. Espero que o ano que vem você esteja trabalhando nas nossas novelas do SBT”, disse Ratinho.
O artista, então, aproveitou a oportunidade para pedir emprego às filhas de Silvio Santos. “Se me chamarem…”, declarou ele, que completou: “Patrícia [Abravanel] ou quem de direito for, com muito carinho aqui estarei”.
Ligação com o SBT
Oscar Magrini e sua esposa, Matilde Mastrangi, têm uma antiga ligação com o SBT. O ator já fez duas novelas no canal: As Pupilas do Senhor Reitor (1995) e Canavial de Paixões (2003).
Já Matilde começou sua carreira em 1971 como telemoça (dançarina e assistente de palco) do Programa Silvio Santos. A atriz, que ficou famosa por atuar em pornochanchadas, também fez a novela Cortina de Vidro (1989) no SBT.