Floro Borromeu (Leandro Daniel) vai se deixar levar pela influência de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) na política para colocar medo nos filhos de Zefa Leonel (Andrea Beltrão), após o incidente ocorrido nas grutas, em No Rancho Fundo. Mesmo assim, os rapazes não se deixarão levar pelo ato carrasco do delegado, que acabará se dando mal no final das contas na trama de Mario Teixeira.
Mancomunado com Ariosto (Eduardo Moscovis), o prefeito de Lapão da Beirada vai achar que as terras onde a esposa de Tico (Alexandre Nero) encontrou a turmalina paraíba são dele, assim como a relíquia. Diante disso, ele deixará claro que pretende que toda a família Leonel deixe a região das grutas o mais rápido possível. Sendo assim, o personagem de Welder Rodrigues acionará força policial para expulsá-los do local.
Será, portanto, em cenas previstas para serem exibidas nesta sexta-feira (10) que o público verá Floro aparecer na Gruta Azul e, então, avisar a Nastácio (Guthierry Sotero), Zé Beltino (Igor Fortunato) e Aldenor (Igor Jansen) que eles devem sair imediatamente de lá. Porém, para a surpresa da autoridade policial, o trio decidirá aprontar com ele.
Na ocasião, os três terão a audácia de deixá-lo pendurado, da mesma forma que um espantalho. E, para completar, o delegado ficará várias horas desse jeito e só será libertado mais tarde quando tia Salete e Juquinha (Tomás de França) o avistarem. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.