![Raquel, Tonho e Floriano em Mulheres de Areia. (Foto: reprodução)](https://resumodasnovelas.ig.com.br/wp-content/uploads/2024/03/piooi.jpg)
Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) acaba tendo um destino trágico na trama. Depois de ser perseguida de carro por César (Henri Pagnoncelli), que decide se vingar da vilã, ela acaba perdendo o controle do seu veículo e cai de um penhasco.
Apesar de Raquel ter causado muitas maldades, o clima de luto tomará conta da família, principalmente por parte de Isaura (Laura Cardoso), que tinha Raquel como sua filha predileta. É justamente a tristeza da veterana que deixa o restante da família mal pela situação. Floriano (Sebastião Vasconcelos) chega a desabafar com os moradores da prainha, que tentarão consolá-lo.
“Coitada… Ela não come, não bebe. Vive rondando dentro de casa feito um zumbi”, dirá ele. “Aquilo lá tá que é uma tristeza que dá dó. Eu tenho até medo dela fazer uma besteira”, completará o pescador.
Tonho comemora a morte de Raquel diante de Floriano
Porém, se por um lado a morte de Raquel é motivo de luto e lamentação, por outro, é motivo de celebração, principalmente por parte de Tonho da Lua (Marcos Frota). O escultor, que sofreu horrores na mão da vilã, que já tentou até mesmo matá-lo em algumas ocasiões, não terá nenhum pudor de comemorar a morte da megera diante de Floriano.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Eu gostei! Eu gostei que a Raquel morreu!”, dirá o rapaz, sendo contido por Glorinha (Gabriela Alves), que tenta apaziguar a situação, pedindo desculpas a Floriano. “Bem feito que ela morreu! Pronto, bem feito que aquela Raquel morreu! Ela judiava de mim, Glorinha. Um dia, ela tentou afogar eu no mar, vocês lembram! Quem salvou eu foi a Ruth. Ah, bem feito que aquela bruxa morreu!”, insistirá Tonho, enquanto Floriano apenas ouve os desaforos em silêncio.