Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva e ficará chocada por ter sido enganada. Apesar disso, a víbora, em seguida, terá uma reação emocionada e concluirá que sua vida voltou a fazer sentido com a volta da ex-amiga.
A princípio, Donatela armará com Silveirinha (Ary Fontoura) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) um plano para apanhar a megera: vai se passar por um fantasma para fazê-la revelar todos os seus crimes. Em seguida, a ex-dondoca surgirá num restaurante e a vilã ficará assustada ao vê-la de longe. Enquanto isso, Silveirinha, para deixar Flora mais confusa, tentará convencê-la de que Donatela está morta.
Na sequência, a personagem de Claudia Raia sairá do restaurante e perceberá que está sendo seguida por Flora. Ela, então, aproveitará para atraí-la para o teatro em que elas fizeram um show no passado. Ao entrar no local em ruínas, a vilã, com receio, procurará por Donatela quando, de repente, escutará a voz da rival e, para seu espanto, verá sua imagem refletida num espelho.
Flora, sensível, estará prestes a contar todos os seus assassinatos, mas, antes de admitir, a vilã sentirá uma gota d”água cair no rosto de sua ex-parceira, obrigando-a a limpá-lo. Flora cairá em si e reagirá ao perceber que Donatela está viva
Acompanhe o diálogo:
“Então, você está viva!”, dirá Flora. “Você tá viva, nem acredito, meu Deus!”, reagirá a víbora, emocionada. “To sim, você não conseguiu acabar comigo”, responderá a expeditaria. “Então, isso era uma armação para mim, pra me fazer confessar. Tem alguém aqui com você, né? É o Zé Bob. Zé Bob, aparece!”, responderá a loira.
“Chega, Flora, confessa tudo para polícia. Acaba com isso!”, falará a personagem de Claudia Raia. “Você viva, como é que pode? Parece milagre!”, responderá Flora. “Você fala como se tivesse feliz”, estranhará a mãe biológica de Halley (Cauã Reymond).
“Mas é claro que estou feliz, muito feliz! A gente ainda tem muitas contas para acertar. E, agora, que seu numerozinho de terror deu errado, você vai voltar para cadeia”, rebaterá a malvada. “Quem vai voltar para cadeia é você, sua assassina!”, retrucará Donatela.
“Tudo culpa sua. Você tem noção de como nós duas poderíamos ter sido felizes. Seríamos a dupla sertaneja mais famosa do país. Mas não, você jogou tudo para o alto. Por que me largou sozinha? Por causa do idiota do Marcelo? Daquele rancho ridículo? Pois, agora, aquele mausoléu é meu!”, falará a loira.
“Será que você não percebe? Não é só a vida dos outros que você está destruindo, é a sua também. Sei que você não aguenta mais essa culpa”, lamentará Donatela. “Culpa? Que culpa?”, dirá Flora. “Conheço você. Se faz de forte, durona, mas no fundo é frágil”, continuará Donatela.
Flora: “Você fala como se tivesse preocupada comigo. Você nunca se importou comigo. Nunca mais vou ser sua escada, sua coadjuvante. Quem está po0r cima agora sou eu!”. Donatela: “Você está doente”. Flora: “Nunca estive tão lúcida. Agora que sei que você está viva, é como se minha vida finalmente voltasse a fazer sentido”.
Zé Bob, nesse momento, aparecerá: “Larga a Donatela!”. Flora: “Então, é como eu pensava. O casalzinho em ação. Que feio, Zé! Eu entregue a você e você me traindo com a Donatela!”. Donatela vai para o lado de Zé Bob