Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) iniciará seu plano para poder matar Gonçalo (Mauro Mendonça). A princípio, a vilã descobrirá que o empresário precisa tomar remédios para pressão alta diariamente e ficará atenta ao local onde eles estão guardados.
Em seguida, Flora dirá para Silveirinha sobre a ideia e ficará revoltada com o mordomo ao descobrir que ele já sabia do local onde Gonçalo guarda os remédios, mas ele não entenderá o por quê. “Se eu trocar os remédios por balinhas de farinha o que você acha que vai acontecer?“, dirá a megera, já tentando fazer o mordomo entender seu plano diabólico.
Silveirinha, então, dirá que, dessa forma, a pressão do empresário vai piorar dia após dia. Flora completará: “A pressão dele vai subir, e ele vai tomar cada vez mais remédio, e a pressão dele vai subir cada vez mais, até que… pou! Era uma vez um velho babão chamado Gonçalo Fonitni”, debochará a malvada, deixando Silveirinha pasmo.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.