Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) se tornará a nova dona do rancho e aproveitará para humilhar Irene (Glória Menezes). Nos próximos capítulos, a víbora humilhará a idosa, oferecerá pouco mais que R$ 22 reais para ela pegar um ônibus, mas será surpreendida com um tapa na cara: “seu verme”, dirá a veterana.
“Caso vocês precisem de um trocado para o ônibus…”, iniciará Flora, amassando 22 reais em suas mãos. “Por favor, meu anjo, aceite. É de coração”, debochará a vilã. Nesse momento, Irene não conseguirá se controlar e dará um tapa na víbora. “Enquanto eu estiver viva, enquanto eu tiver forças, você não vai ter um minuto de paz”, disparará a viúva.
Fria, Flora rebaterá: “Não tem problema. A senhora não vai mesmo viver muito tempo. A senhora já está com um pé na cova”, dirá. “Você é um verme”, insultará a personagem de Glória Menezes. “Um verme, jovem, linda e rica”, falará a megera aos risos. “Tudo o que a senhora não é mais”, completará.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Para finalizar, Flora setenciará: “Todos os móveis, os bens e as benfeitorias desse rancho estão listadas num inventário. Se vocês depredarem alguma coisa vão responder em juízo”, debochará ela, com o sorriso maquiavélico. “Boa sorte para vocês ai na nova vida”, finalizará a mulher.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.