Na novela A Favorita, que está sendo reprisada atualmente em Vale a Pena Ver de Novo pela Globo, Flora (Patrícia Pillar) chantageou Salvatore (Walmor Chagas) para que ele mudasse seu depoimento e afirmasse que Donatela (Claudia Raia) foi a grande responsável por matar Marcelo (Flávio Tolezzani). Aos poucos, no entanto, a farsa montada pela vilã vai sendo escancarada no folhetim de João Emanuel Carneiro.
É que Dódi (Murilo Benício) explicará a Donatela que o médico só aceitou mudar seu depoimento porque Flora conseguiu fotos dele se relacionando com um garoto de programa. Para não ter sua homossexualidade revelada publicamente, o homem mentiu para a justiça e mudou o seu depoimento.
Donatela, como já anunciamos, será rápida e entregará as imagens a Gonçalo (Mauro Mendonça), revelando a farsa. O homem, bastante chocado com a revelação e sem imaginar que sua esposa também não é lá flor que se cheire, transmitirá a Irene (Glória Menezes) a versão dada pela mocinha.
Veja também – Arrependido, Batista procura Joana e faz descoberta arrasadora sobre a esposa
Mas até mesmo Irene ficará chocada com a revelação e confrontará Flora sobre a chantagem que ela fez contra Salvatore para o obrigar a mentir. Se sentindo traída, a vilã reclamará com Dódi e questionará de que lado ele está. O rapaz dirá que só contou tudo para Donatela a fim de ganhar a confiança dela.
Chegando com uma abordagem pra lá de inovadora, principalmente por causa do plot twist presente no meio da sua história, a novela A Favorita foi a escolhida da Globo para o Vale a Pena Ver de Novo, tendo sido um dos maiores fenômenos do autor João Emanuel Carneiro no canal carioca até aqui.
A Favorita – Resumo dos próximos capítulos