Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) provocará a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) após hostilizá-lo com mentiras sobre a morte de Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes). Ela, por sua vez, sujará alguns cômodos do rancho com sangue de carne para fazer o ricaço passar mal e não resistir com o baque.
Em cenas seguintes, Gonçalo não resistirá as cenas de sangue, pensará no pior e acabará falecendo. Flora, por sua vez, iniciará o processo de limpeza dos lugares que botou sangue para aterrorizar o veterano e pedirá a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura).
Veja também: Resumo dos capítulos da novela A Favorita
“Ainda bem que essa carne descongelou a tempo”, dirá Silveirinha. “Só que agora a gente não pode deixar nenhum vestígio”, avisará Flora. “para todos os efeitos o Gonçalo morreu de um ataque do coração. Foi morte natural, né? Ninguém vai fazer a perícia”, dirá o ex-mordomo. “Não custa nada a gente se prevenir, né Silveirinha?”, rebaterá a víbora.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.