Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai se mostrar uma mulher muito fria e fará de tudo para não ser desmascarada. Nos próximos capítulos, Maíra (Juliana Paes) descobrirá que a loira matou Salvatore (Walmor Chagas) e não Donatela (Claudia Raia), que a essa altura, será presa pelo crime.
Flora, por sua vez, não deixará Maíra denunciá-la, por isso mandará Dodi (Murilo Benício) atropelar a jornalista. Mas ela sobreviverá ao acidente, para o desespero da antagonista. Rapidamente, a megera arquitetará outro plano para eliminar a jornalista.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Em cenas seguintes, Flora, disfarçada de enfermeira, entrará no quarto de mansinho e desligará os aparelhos. Ao ver Maíra falecendo, a víbora sairá do local sem levantar suspeitas. Assim, a jornalista morrerá de forma trágica, deixando Zé Bob chocado.
Veja também: Irene se desespera com morte de Salvatore e levanta falso contra Donatela: “Matou”
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.