Em A Favorita, quando Flora (Patrícia Pillar) se revelar a verdadeira vilã da novela, a mulher malvada vai se aliar a Dodi (Murilo Benício), seu antigo amante. Por outro lado, em capítulos mais para frente, a verdadeira assassina de Marcelo acabará tendo que se livrar do bandido. Para isso, ela arquitetará um plano para matá-lo queimado.
A princípio, Flora mostrará para Silveirinha (Ary Fontoura) a caixa de charutos que dará de presente para Dodi e, em seguida, matá-lo. “Não se preocupe. Dodi é escravo da própria gula. Fica cego quando quer uma coisa. E o lugar é bom, no meio do nada, sem pistas, sem testemunhas”, dirá ela.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Silveirinha perguntará se Flora vai armada. “Acho que vou usar gás. É mais sutil. Talvez uma arma para garantir. Seguro morreu de velho”, responderá ela friamente. Flora, em seguida, mostrará a caixa de charutos que dará a Dodi. “Se eu deixar o gás aberto nesse quarto e sair pra dar uma volta, ele não vai sentir o cheiro”, afirma.
Em A Favorita, Flora tenta matar Dodi queimado, mas ele leva a melhor
Em seguida, no local do encontro, Dodi e Flora conversarão e o bandido perguntará a vilã se ela gosta dele como ele é. “Às vezes tenho vontade de te matar. Mas é nosso tempero, nosso afrodisíaco. Depois que a gente briga, me dá um negócio. Um tesão, uma vontade de agarrar você”, dirá.
Os dois se beijarão e Flora dirá que trouxe um presente para ele. Ela entregará os charutos e vai tomar banho. Dodi cheirará os charutos. Em seguida, a mulher provocará uma explosão no local onde Dodi está. De fora da casa, a víbora olhará a casa pegando fogo, mas algo estranho aparecerá atrás dela. Ao se virar, ela dará de cara com o bandido vivo: “Bú! O que foi, Flora, surpresa em me ver?”, perguntará ele, deixando ela apavorada.