Flora (Patrícia Pillar) não vai descansar enquanto não atentar contra a vida de Gonçalo (Mauro Mendonça) na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Decidida a ver o idoso morto, a vilã começará a cogitar a separação dele com Irene (Glória Menezes), depois que presenciar uma discussão entre os dois pelo fato de Copola (Tarcísio Meira) ter enviado flores a ela na trama de João Emanuel Carneiro.
“Mais um pouquinho e eles vão se separar”, comentará a megera, durante uma conversa com Silveirinha (Ary Fontoura). “Sei não. Um casal que vive junto há 40 anos. Não vai se separar assim por uma briguinha. E o Gonçalo adora a Irene”, rebaterá o comparsa dela. “Justamente por ele adorar a Irene que vão se separar”, reafirmará a loira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, a mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes) reforçará a sua tese: “Que homem na idade do Gonçalo suportaria o ciúme, a dúvida, a incerteza? O medo de ser passado para trás vai falar mais alto. Ele vai preferir se separar antes de comprovar a traição”, disparará ela. “Nesse caso quem ia sair da casa era a Irene, não ele”, retrucará o empregado.
O plano
Será, portanto, nessa hora, que a antagonista revelará o seu plano: “Essa é a ideia. Primeiro sai a Irene, depois a Lara. Aí eu fico com ele sozinha aqui no racho. Aí é partir para o abraço”. Duvidando de que isso dará certo, o personagem de Ary Fontoura argumentará: “Otimismo demais da sua parte. Depois tem um detalhe: o Gonçalo, mesmo gostando de você e tendo o maior carinho e confiança, não vai passar a empresa para você”.
“Eu sei que em vida ele jamais faria isso, mas como já está mesmo para bater as botas”, soltará a víbora, na sequência. Porém, Silveirinha ainda seguirá sem entender: “Imagina, um homem como ele, com uma saúde de ferro, vai viver no mínimo 100 anos”, comentará o safado, que se chocará quando a pilantra confessar o que realmente pretende fazer. “Não vai não. Sabe porquê? Se ele demorar muito a morrer, a gente vai lá e dá um empurrãozinho”, sentenciará ela.