A casa caiu! Nos próximos capítulos de A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) acreditará que está próxima de dominar Donatela (Cláudia Raia), ao descobrir que a rival está viva, mas acabará mesmo é se encaminhando para cair em uma armadilha da mocinha, que vai começar a decretar o seu fim.
Tudo começa quando Donatela, com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura), convence a vilã a reviver a dupla Faísca e Espoleta, que elas formaram no passado. Flora vai até um teatro e fica cara a cara com Donatela novamente.
Em uma jogada de mestre, a mocinha faz a megera confessar todos os seus crimes, sem saber que ela estava sendo ouvida por uma plateia, do outro lado da cortina. Mesmo desmascarada, Flora ainda conseguirá escapar, mas perde tudo o que conquistou, vira foragida da polícia e agora só lhe resta o desejo de vingança contra Donatela.
Flora tenta matar Zé Bob e Donatela, mas acaba baleada e presa
Tempos depois, Flora armará o pior, tentando acabar com a vida de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) em plena lua de mel dos pombinhos. Ela invadirá o quarto de hotel onde o casal está, fazendo comentários nada discretos sobre a relação sexual que teve com o jornalista, chegando a compará-lo com Marcelo, afirmando que o ex que ela assassinou era “muito sem graça, não tinha pegada, criatividade e era chato”.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Zé Bob notará que Flora foi até lá para acabar com a vida deles, mas questionará por que ela ainda não atirou. O jornalista tentará enrolar a vilã até aproveitar um momento para fugir junto com Donatela, mas Flora acabará atirando e atingindo as costas dele. Donatela abraçará o amado e ao ver que a rival está prestes a disparar novamente, ela implorará para que desista. A megera estará a ponto de disparar novamente, mas o casal será salvo por Irene (Glória Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e Lara, que chegarão no quarto e impedirão que algo mais grave aconteça.
Após uma discussão com a vilã, Lara apanha uma arma e atira contra a própria mãe. Ela é atingida acima do peito e continua viva, mas é o fim da linha para a loira! Depois de se recuperar no hospital, a megera é levada novamente para a prisão, onde passará o resto da sua vida.