Flora (Patrícia Pillar) teve momentos em que ficou por cima e “reinava” em A Favorita praticando as suas maldades, mas isso está com os dias contados e a vilã pagará caro por tudo o que fez.
Flora já começa a entrar em um beco sem saída após Gonçalo (Mauro Mendonça) tê-la flagrado cometendo um crime e sendo mais um dos vários personagens que verão a máscara da megera cair. Porém, para conseguir se manter no bem bom, ela terá de cometer mais um assassinato, transformando o rancho em um verdadeiro cenário de filme de terror para se livrar de Gonçalo.
Mas ela não sairá mais impune dos novos crimes que cometer, e chegará o ponto em que Lara (Mariana Ximenes) também descobrirá todas as atrocidades que ela já cometeu. Aos poucos, todo mundo passará a ficar ao lado de Donatela (Claudia Raia), que armará um plano ousado para fazer a sua rival confessar tudo o que fez e colocá-la atrás das grades.
Esse plano até surte efeito, mas Flora ainda conseguirá escapar, mas não por muito tempo. Ela sequestrará Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), mas após uma troca de tiros com a própria Lara, a vilã acabará baleada e finalmente será capturada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
É fim de jogo para Flora, que em seus últimos momentos na trama, ainda passará por uma situação macabra, deixando claro que ela pagará caro por tudo o que fez, sendo atormentada para o resto da vida. Isso porque, na cadeia, a megera é orientada a ajudar uma nova detenta na lavanderia. Ao ficar sozinha com a mulher e perguntar o seu nome pela primeira vez, ela entrará em choque ouvindo a resposta: “Donatela”.
Flora é desmascarada por Lara
Entre os vários personagens que irão desmascarar Flora na reta final de A Favorita está justamente Lara. A jovem descobrirá a verdade sobre a mãe através de Halley (Cauã Reymond), que contará para a namorada que a vilã foi responsável pela morte de Gonçalo.
Atormentada com a revelação, Lara vai confrontar Flora. Um absurdo desses, eu nem sei o que dizer. (…) Ele deve ter falado isso para chamar sua atenção, para te provocar. Aliás, me espanta você dar ouvidos para um disparate desse”, falará Flora, hipócrita. “(…) O doutor Gonçalo nesses últimos tempos era como um pai para mim. E mesmo que não fosse, como é que pode passar pela sua cabeça que eu seria capaz de matar alguém?”, continuará ela.
Lara, então, mudará de opinião: “Não, eu não achei que você matou ninguém, eu nem cheguei a considerar essa ideia. Mas eu fiquei pensando que motivos o Halley teria para vir até aqui inventar uma coisa dessas?”, indagará a jovem. “Esse rapaz não vale nada”, dirá a personagem de Patrícia Pillar, convencendo a filha.