Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) acabará falando mais do que devia e Lara (Mariana Ximenes) ouvirá algo que não imaginava. Em conversa com Silveirinha (Ary Fontoura), a megera dirá, maliciosamente, sobre o corpo sarado de Halley (Cauã Reymond) e a jovem ouvirá tudo.
“Moleque gostoso! Aquela mão grande, aquele cheiro de macho! Aquela cara esculpida a canivete”, dirá ela para Silveirinha, aos risos. O mordomo ficará sério, mas a vilã continuará falando: “Vou te dizer, em! A Donatela caprichou”, dirá ela.
Flora, em seguida, afirmará que trancou Halley no escritório, mas que ele recuou: “O idiota pulou fora. Mas tudo bem, é uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde eu pego o Halley”. Nesse momento, Lara chegará a confrontará a mãe: “Como é que é Flora? Você está querendo pegar o Halley?”, perguntará, deixando a malvada em choque.
Em A Favorita, Lara pergunta se Flora matou Gonçalo e ouve mentira
Veja também: De volta a cadeia, Flora reencontra inimiga de cela e fica atormentada com que pode acontecer: “Fica até morrer”
Em A Favorita, Halley procurará Lara para alertá-la de que Flora matou Gonçalo (Mauro Mendonça). Atormentada com o que ouviu, a mocinha procurará a vilã, confrontará sobre a tragédia, mas a víbora conseguirá virar o jogo.
“Um absurdo desses, eu nem sei o que dizer. (…) Ele deve ter falado isso para chamar sua atenção, para te provocar. Aliás, me espanta você dar ouvidos para um disparate desse”, falará Flora, hipócrita. “(…) O doutor Gonçalo nesses últimos tempos era como um pai para mim. E mesmo que não fosse, como é que pode passar pela sua cabeça que eu seria capaz de matar alguém?”, continuará ela.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Lara, então, mudará de opinião: “Não, eu não achei que você matou ninguém, eu nem cheguei a considerar essa ideia. Mas eu fiquei pensando que motivos o Halley teria para vir até aqui inventar uma coisa dessas?”, indagará a jovem. “Esse rapaz não vale nada”, dirá a personagem de Patrícia Pillar, convencendo a filha.