Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) mostrará a verdadeira face nos próximos capítulos. Na história, muitas pessoas ficarão perplexas por terem acreditado na vilã, principalmente Irene (Glória Menezes), que terá se tornado uma grande amiga da loira.
Decepcionada, Irene perguntará o motivo da obsessão que Flora tem pela família Fontini. “Você volta 20 anos depois para acabar com a gente de novo! Não pode ser por dinheiro, meu Deus! Ninguém faz isso por dinheiro (…) Nós nunca te fizemos nada”, dirá a mulher. A vilã, então, abrirá seu coração.
“Sabe, dona Irene. Eu conheci seu filho e soube que ele era um Fontini, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi uma memória da infância de quando ainda era bem pequena. Eu queria um caderno. Os meus pais eram muito pobres, eles não podiam me dar (…)’‘, explicará Flora na história.
Veja também – Na miséria, Maria do Céu decide se prostituir para ter o que comer
“A primeira coisa que eu reparei era o que estava escrito no canto da capa: Papel e Celulose Fontini. Eu pedi para o Silveirinha (Ary Fontoura) me explicar e ele disse que os Fontini era uma família muito rica, os donos do papel no Brasil. E quando eu conheci o Marcelo eu lembrei dessa cena imediatamente”, dirá Flora.
“Eu decidi ter o seu filho para mim, mesmo ele gostando da Donatela (Claudia Raia) eu não desisti. Eu cerquei, eu insisti! Eu contei com a ajuda de muita gente importante naquela época”, explicará Flora. A novela, vale dizer, é de autoria de João Emanuel Carneiro, sendo um dos maiores sucessos da teledramaturgia.