Flora (Patrícia Pillar) quase verá sua máscara cair por terra quando achar que está à sós na mansão nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ela acabará sendo flagrada por Gonçalo (Mauro Mendonça) utilizando as joias de Irene (Glória Menezes) e ainda tecendo duras críticas ao ambiente em que se encontra residindo na trama de João Emanuel Carneiro.
Em cenas que vão ao ar em breve, o empresário externará todo o seu incômodo perante a fala proferida pela vilã. “Surpreendente. Não sabia que você achava isso da minha casa. Não há muito o que explicar. Eu ouvi você dizer com todas as letras que acha esse rancho um mausoléu deprimente e cafona. Você tem todo o direito de não gostar da decoração do meu rancho”, soltará o veterano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Enfrentando a maior saia justa, a loira, então, tentará contornar a situação: “É que eu to brincando. Eu tava interpretando a Donatela (Claudia Raia). O senhor não reparou no jeito que eu estava falando?”, despistará a megera. “E desde quando você brinca de imitar os outros? Ainda por cima a falecida Donatela”, rebaterá ele, desconfiado.
Na sequência, a personagem de Patrícia Pillar recorrerá a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura), mas se dará mal. “Como é que você pode fazer piada com a mulher que matou o meu filho?”, devolverá o safado. Sem outra alternativa, a assassina começará a chorar. “Me perdoa. Eu só coloquei essas joias para saber se era isso que fazia a Donatela se sentir tão importante”, enganará a cara de pau, não convencendo o velho.