Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai se revelar para Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) como a pessoa perversa que é. Nos próximos capítulos, após quase morrer de uma queda de elevador em um plano arquitetado pela megera, o jornalista vai ao encontro dela e dará um grande susto.
Na sequência, Zé invadirá a sala de Flora na fábrica na hora em que ela estará procurando nos jornais informações sobre a “morte” do repórter. Ao vê-lo, Flora quase cairá para trás. “O que houve, Flora? Parece até que está vendo um fantasma”, debocha Zé Bob.
Flora, por sua vez, se fará de vítima e dirá que não está entendendo ele, mas, ao encontrar um gravador dentro do bolso da calça do ex-namorado, Flora mostrará sua verdadeira face maligna. Apesar de não confirmar as acusações feitas por Zé Bob, ela o ameaçará: “Zé, você não tem cacife para me enfrentar…”.
No calor da discussão, Gonçalo (Mauro Mendonça) aparecerá na sala da megera. Flora e Zé mudarão de assunto, mas o empresário ficará com a pulga atrás da orelha. Depois, quando fica sozinha na sala, Flora terá um acesso de raiva.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.