Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) pagará por todo o mal que causou. Isso porque a criminosa terá todos os seus crimes escancarados. Tudo acontecerá quando a megera por enganada por Donatela (Claudia Raia).
A mulher se reaproximará da vilã e conseguirá enganá-la. Dessa forma, Flora será presa por diversos crimes, entre eles as mortes, mas conseguirá fugir. Tanto que ela aparecerá de surpresa no casamento de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Durante a festa, ela chegará a esfaquear Silveirinha (Ary Fontoura). Ela ainda perseguirá o casal durante a lua de mel e irá ameaçá-los com uma arma. “Como é que vocês não possuem serviço de quarto? Eu mesma vou servir vocês”, dirá ela de forma irônica.
Veja também – Flora rouba barras de ouro de Gonçalo, se choca ao descobrir que as barras tem identificação única e fica encurralada
Aliás, Lara acabará descobrindo que Flora está no hotel com Donatela e Zé Bob e decidirá ir até o local acompanhada de Irene (Gloria Menezes) e Silveirinha. A jovem chegará a emaçar a mãe com uma arma. “Atira em mim, Flora, ou eu atiro em você”, gritará ela.
“Olha só pra isso, a vaquinha resolveu agir. Atira, Lara, e então você será uma assassina como eu. Atira na sua mãe”, rebaterá Flora. “Você não é a minha mãe. A minha mãe é a Donatela!”, dirá ela, enquanto atirará em Flora. O tirá acertará o ombro da vilã.
Com isso, Flora voltará para a prisão após se recuperar e será hostilizada pelas outras detentas. Por lá, ela chegará a apanhar das companheiras de sela. Vale lembrar que a novela é um dos maiores sucessos da dramaturgia da Globo. A trama é escrita por João Emanuel Carneiro.