Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) transformará a vida de Irene (Glória Menezes) em um inferno. Isso porque, nos próximos capítulos, a Fontini correrá o risco de falir após a megera fazer uma fusão entre a Fontini e a americana WPaper, que está falida. Com isso, o dinheiro da venda irá diretamente para a conta de Flora.
A princípio, isso acontecerá com o apoio de Irene, que não dará ouvidos a Lara (Mariana Ximenes), nem a Halley (Cauã Reymond), que, a pedido de Lara, implorará para que o negócio não seja fechado. A senhora, por sua vez, só ficará sabendo de tudo depois e ficará em choque com o golpe milionário da víbora.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
A essa altura, a Fontini estará à beira da falência e Irene não terá recursos para manter os operários. A solução será um novo modelo de gestão: os operários se transformarão em sócios da empresa e com isso seus salários serão reduzidos. Aos poucos, ela reerguerá o negócio.
Veja também: Zé Bob elabora plano para desmascarar Flora, mas vê tiro sair pela culatra: “Me usou”
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.