Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) se aproveitará da ingenuidade de Irene (Gloria Menezes) após a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça). Tanto que a senhora acabará colocando a vilã para presidir o conselho da empresa Fontini.
Após assumir o posto, Flora colocará em prática o seu plano de embolsar uma grana dos cofres da empresa. Logo de cara, a vilã dará início a um plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana, a Wpaper. O que ela não avisou é que o grupo encontra-se falido.
Veja também – Donatela dá beijo de despedida em Lara e as duas dão abraço comovedor: “Sem te ver”
Irene acreditará que a fusão as empresas era um desejo de Gonçalo e aceitará prontamente a ideia. Para completar o golpe, Flora conseguirá fazer com que o presidente da Wpaper acredite que deve depositar U$ 500 milhões em sua conta pessoal para fundir as duas empresas.
Lara, aliás, chegará a desconfiar da proposta e tentará intervir. Mas, Flora impedirá afirmando que ela não faz parte do conselho, deixando a filha sem ação. O conselho aprovará a fusão e Flora embolsará U$500 milhões. Quando Halley (Cauã Reymond) descobrir a verdade já será tarde demais.