Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) ainda vai infernizar muito a vida de Donatela (Claudia Raia), tocando o terror até mesmo na noite de núpcias da mocinha com Zé Bob (Carmo Dalla Vechia), que quase termina em tragédia.
Frente a frente com os dois, a megera provoca Donatela, fazendo comentários nada discretos sobre a relação sexual que teve com o jornalista, chegando a compará-lo com Marcelo, afirmando que o ex que ela assassinou era “muito sem graça, não tinha pegada, criatividade e era chato”.
“Essa aí deve ser uma negação em matéria de sexo. Caipira, pudica, beata, cheia de não-me-toques. Não dou um mês pra você ficar de saco cheio. Só eu posso poupar vocês da vidinha medíocre que os aguarda. Vocês vão terminar igual Romeu e Julieta, no auge do amor. Olha que romântico, que poético. Vou poupar vocês dessa vidinha classe média”, provocará a vilã.
Zé Bob percebe que Flora foi até lá para matá-los, mas questionará por que ela ainda não atirou. “Estou gostando, já que essa vai ser nossa última conversa. Mas agora chega, quero ouvir vocês. Tomem o café e contem com detalhes como foi a noite de núpcias. Ele ficou sussurrando ‘gostosa’ no seu ouvido na hora H? Aposto que sim. Era isso o que ele falava pra mim. Ele falou isso pra você também?”, tripudiará a loira.
Zé Bob é baleado por Flora, mas sobrevive
Nesse momento, o jornalista aproveitará para fugir junto com Donatela, mas Flora acabará atirando e atingindo as costas dele. Donatela abraçará o amado e ao ver que a rival está prestes a disparar novamente, ela implorará para que desista. A vilã, então, faz uma revelação sobre a admiração que tem por Donatela. “Preciso que você saiba disso antes de morrer. Nunca admirei tanto uma pessoa como te admirei. O seu jeito, a sua segurança, a sua beleza. E a sua voz, então? Desde criança, a voz mais linda do mundo”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
O casal, no entanto, conseguirá se safar e Zé Bob será levado ao hospital, onde será operado e conseguirá se recuperar. “Noite de núpcias movimentada tivemos né?”, brincará o jornalista ao rever Donatela.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos.