Em breve em Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) se dará bem com sua amada, Ester (Grazi Massafera), mesmo que pouco antes do casório, ela seja interceptada por um amigo, o salineiro Chico (Cacá Amaral).
Ele conta que Cassiano está vivo e recebeu uma ligação do mocinho da trama escrita por Walther Negrão. Mas a loira, abalada, não crê no que escuta e ignora as palavras de Chico. Sendo assim, ela se casa com Alberto.
A noiva ainda fará questão de irritar dom Rafael (Cesar Troncoso) ao transformar sua festa num show de salsa. Revoltado, ele nem percebe o sumiço de Cassiano, que estava sequestrado para não se aproximar da mocinha.
Veja também: resumo da novela Flor do Caribe
Cassiano fala com o pai, por uma ligação com péssimo sinal e qualidade de áudio. “Pai, sou eu Cassiano. Sou eu, seu Chico. Seu filho. Pai, eu não vou poder falar muito, presta atenção. Você vai procurar o comandante da base aérea e vai dizer para ele…”.
Muito feliz com a notícia, o pai do protagonista invade o casamento e revela a boa nova: “Não faça isso. Meu filho ligou. Eu falei com ele agora. Cassiano está vivo”. “Todos nós sabemos que isso não é verdade”, rebate Alberto, ali mesmo.
Ele ainda sugere que seu funcionário não está muito bem da cabeça. Taís se mete na história e abafa com panos quentes. “Para com isso. Vamos para casa. Desculpa, meu pai não está bem desde a morte de Cassiano”.
O juiz prossegue com a cerimônia em Flor do Caribe e questiona à noiva: “é de sua livre e espontânea vontade receber Alberto Albuquerque como seu legítimo esposo”. Ela apenas dá um “sim” xoxo, manco, anêmico, capenga e inconsistente como resposta.
“Esse anel estava destinado mesmo a ser seu”,diz o vilão à sua amada, enquanto ela derrama uma lágrima.