Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Cassiano (Henri Castelli) foi esperto e impediu a fuga de Hélio (Raphael Vianna) do Brasil. Preso no avião, o rapaz foi parar na cadeia e está disposto a assumir a culpa no plano para matar Samuel (Juca de Oliveira) em troca de um bom dinheiro pago por Dionísio (Sérgio Mamberti). O ouvires, no entanto, tem certeza de que foi o empresário que ordenou sua morte.
Por causa disso, ele irá até a prisão para tentar convencer Hélio de contar a verdade para a justiça, o que não adiantará muito, já que o rapaz está decidido. Sem saída, ele se conformará e resolverá fazer uma visita a Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) e Bibiana (Cyria Coentro) para revelar o que sabe.
Ao chegar, Samuel já irá se desculpando pela visita no momento difícil para a vida do casal. “Desculpe, eu não queria incomodar, sei que vocês estão passando por um momento tão delicado, mas eu vim aqui prestar a minha solidariedade. A minha e a da minha família”, dirá ele, comovendo Bibiana.
Veja também – Haja Coração: Tamara engana Apolo e o leva para passeio romântico
“É muita generosidade da sua parte, principalmente porque o crime foi contra você”, destacará Bibiana, se desculpando por tudo o que Hélio fez contra ele. “Olha, nós temos certeza absoluta que esse crime não foi pensado, tramado, e muito menos executado pelo Hélio”, dirá Samuel, chocando.
“Eu prometo a vocês que vou fazer de tudo para revelar o verdadeiro culpado desse crime terrível e inocentar o Hélio, mesmo que seja contra a vontade dele”, prometerá Samuel, dando esperanças ao pai de Hélio. “Obrigada”, agradecerá Bibiana. “Obrigado, meu amigo”, concluirá Donato na sequência.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos