Dionísio (Sérgio Mamberti) ainda vai passar muita raiva em Flor do Caribe. E a situação do crápula só piora quando uma múmia do passado reaparece para assombrar o bisavô de Samuca (Vitor Figueiredo).
Trata-se de Guiomar (Cláudia Netto), nora do canalha. Ela é a mãe de mãe de Alberto (Igor Rickli) que sumiu do mapa há anos para gastar o dinheiro do marido, mas já está pobre e quer mais grana.
“Eu vim lhe pediu um favor, não vamos criar nenhum atrito nesse momento. Não quero que o senhor discuta com a Ester [Grazi Massafera] e muito menos com o Samuca”, implora Alberto ao pai, que está bem nervoso num café da manhã.
“Será que eu entendi direito? Você quer que eu abra mão da minha autoridade aqui dentro de casa? Abaixar a cabeça para esse menino me desafiar como fez na frente de todos, até mesmo da criadagem? Ele precisa de um corretivo, de uma bela surra, como nos velhos tempos”, diz Dionísio.
Veja também – Totalmente Demais: Dino flagra beijo de Gilda e Hugo e põe Eliza em perigo
Guiomar liga e quebra a treta de pai e filho em Flor do Caribe. “Ah, não poderia haver um momento pior para ouvir a sua voz insuportável, mas será que você adivinha as coisas? Aliás, eu sempre achei que você era uma espécie de bruxa”, fala o senhor ranzinza.
Internada por conta de mais uma plástica na face, ela rebate: “Eu não estou em condições de falar muito agora. Estou no hospital e preciso de ajuda. Faça um depósito para mim imediatamente”.
Alberto se mete na conversa e desce a lenha na mãe, na novela da Globo: “Escuta aqui. Eu não vou liberar mais nenhum centavo para você! Te vira, assalta um banco, arruma um emprego, bate carteira na rua, mas daqui você não tira mais nada”.