Na novela Flor do Caribe, um dos mistérios que mais tomaram de conta até aqui é referente ao paradeiro de Maria Adília (Inez Viana). Lino (José Henrique Ligabue) escutou da boca de Elba Ramalho uma pista sobre o paradeiro da mãe e foi correndo para o Rio de Janeiro com Carol (Maria Joana) à procura da filha de Veridiana (Laura Cardoso). Na Feira de São Cristóvão, eles vão encontrar uma mulher chamada Jurema Batista (Dadá Coelho).
Será ela que levará os dois pombinhos até Maria Adília, que explodirá de emoção ao dar de cara com o filho que deixou em Vila dos Ventos. “Ela não morreu não, Virgulino. Sua mãe está bem ali”, dirá Carol, apontando para a cozinha da casa de Jurema e promovendo assim o reencontro tão esperado.
“Me dá um abraço, meu filho. Mas um abraço bem apertado” pedirá Maria Adília, chorando bastante com esse reencontro. “É meu menino. Meu Virgulino. É o meu menino”, vibrará Maria Adília, que conversará com o filho por um bom tempo e depois lembrará como foi difícil se separar dele e dos outros.
Veja também – Haja Coração: Adônis é desmascarado após nova mentira para Guto
Será aí que Lino fará a proposta de levar a mãe de volta para casa. “’Voinha’ tem uma saudade que não cabe dentro do peito”, falará. A mulher, no entanto, ainda não estará preparada para isso no folhetim da Globo. “Não me peça isso, não. Isso eu não posso fazer. Eu não vou voltar para lá”, disparará.
Exibida originalmente em 2016, Flor do Caribe está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos