Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Manolo (Elias Gleizer) está disposto a provar para todo mundo que Samuel (Sérgio Mamberti) é mesmo Klaus Wagner, responsável por definir quem era morto nos campos de concentração na época do Nazismo. Nessa época, o tal carrasco entregou tanto os pais de Manolo quanto os de Samuel (Juca de Oliveira) para os nazistas, o que acabou deixando os dois amigos órfãos.
Com a ajuda de Ester (Grazi Massafera), Samuel e Manolo descobriram a verdadeira identidade do programa. O amigo do pai da mocinha ficou revoltado ao saber que o carrasco vive uma vida confortável em Vila dos Ventos e confessará que queria olhar na cara do idoso depois de todos os crimes.
“Sabe o que eu queria mesmo? Era ver esse homem cara a cara, olho a olho”, dirá ele. Samuel perguntará se o amigo teria mesmo essa coragem e Manolo decidirá ir imediatamente para a mansão. Ao chegar lá, Zuleika chamará o patrão e Manolo observará a casa do inimigo bastante angustiado.
Veja também – Haja Coração: Bruna assume crime contra Giovanni e faz ameaça forte contra Camila
Assim que o bandido chegar, Manolo provocará disparando a verdadeira identidade dele. “Sou eu, senhor Dionísio Albuquerque. É esse mesmo o seu nome? Ou é Klaus Wagner?”, questionará. Dionísio tomará um susto ao dar de cara com o seu passado e quase pulará da cadeia no folhetim da Globo.
Exibida originalmente em 2016, Flor do Caribe está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos