Hélio (Raphael Vianna) ficará encurralado depois que for denunciado por Juliano (Bruno Gissoni) sobre seu envolvimento com Arruda (Jonas Mello). Prestes a fugir para Natal com medo de ser descoberto, ele receberá a visita de policiais em sua casa com uma intimação informando que ele deve comparecer em breve à delegacia para prestar esclarecimentos. Sem saída, ele apelará para Dionísio (Sergio Mamberti) com uma chantagem na novela da Globo, Flor do Caribe.
O rapaz avisará ao empresário que o denunciará caso não seja acobertado. “E agora, seu Dionísio? Como vai ser? Eu não tenho mais escapatória. O senhor precisa dar um jeito de me livrar dessa enrascada. Se o senhor não fizer nada o maior prejudicado será o senhor mesmo. Eu garanto”, disparará.
Dionísio interromperá o rapaz revelando que ele tirou uma sorte grande, deixando Hélio sem entender nada. Na sequência, o surpreenderá com mais uma frase bastante enigmática. “Isso vai depender do tamanho da sua ambição. (…) Presta atenção no que vou te dizer”, disparará o personagem da novela.
Veja também – Flor do Caribe: Juliano denuncia Hélio e polícia impede o rapaz de fugir
Depois, chegará o grande dia do depoimento e Hélio entrará no carro de um homem de confiança de Dionísio para ser levado à delegacia, mas perceberá algo errado no caminho. “Que caminho é esse que ele está fazendo? Essa estradinha não vai para Parnamirim. Por que ele pegou esse desvio?”, perguntará.
Castro pedirá para Hélio se acalmar e fará um comentário que piorará a situação. “Não precisa ficar nervoso! Fica tranquilo! Foi seu amigo, Dionísio Albuquerque, que me mandou cuidar de você”, disparará ele, deixando o rapaz desesperado e com medo de ser assassinado. “O que você vai fazer comigo?”, peguntará.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos