Na novela Flor do Caribe, Dionísio (Sérgio Mamberti) ofereceu uma verdadeira fortuna a Hélio (Raphael Vianna) para o rapaz assumir a autoria do mandado de assassinato contra Samuel (Juca de Oliveira). O advogado aceitou a proposta, mas acabou sendo capturado quando tentava fugir do Brasil com o dinheiro. Na delegacia, ele mantém sua versão adulterada dos fatos, mas um detalhe o fará mudar radicalmente seu depoimento na trama da Globo.
Tudo começará quando Ester (Grazi Massafera), incomodada com as atitudes do rapaz, comparecer na delegacia para conversar com ele. Hélio insistirá que partiu dele a ideia para matar Samuel, mas tudo mudará quando o delegado o apresentar uma mala cheia de dinheiro, que era destinada a ele.
“Acho que o senhor esqueceu isso dentro daquele avião, senhor Hélio. A companhia aérea entrou em contato com a polícia federal . Nós identificamos como sendo do passageiro Flávio Alcântara Botelho, que vem a ser a sua identidade falsa”, informará o delegado no folhetim das 18h da Globo.
Veja também – Haja Coração: Tancinha e Beto tentam ir para a cama novamente, mas detalhe atrapalha tudo
“Eu queria que o senhor me explicasse a origem desse dinheiro”, disparará. “Se você acredita que daqui a três anos vai sair da cadeia em liberdade, como um milionário com seus dez ou onze milhões, ou sei lá quantos prometeram a você… Eu digo que você está sendo enganado” prosseguirá o profissional.
“Daqui a três anos a sua liberdade será apenas condicional. Isso significa que você vai estar sob estrita vigilância da polícia. Como você vai justificar pra receita federal e pra polícia o aparecimento dessa fortuna?”, questionará o agente. Sem saída, Hélio ouvirá Ester e finalmente denunciará Dionísio.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos