Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Cassiano (Henri Castelli) enfrenta uma grande onda de acusações após uma série de armações promovidas por Alberto (Igor Rickli). A primeira delas, vale recordar, foi mandar o rapaz levar para o Caribe uma mala que era pra estar cheia de diamantes, mas que na verdade estava repleta de pedras de sal. Ester (Grazi Massafera) nunca acreditou nos crimes supostamente de Cassiano e agora terá como comprovar que ele foi vítima de uma armação.
Se não bastasse essa acusação a respeito das pedras de diamante, Alberto ainda conseguiu forjar várias provas falsas contra seu rival, que agora é foragido da justiça. Ester está ficando bastante perturbada com isso tudo e desabafará com Quirino (Ailton Graça) sobre o assunto que está lhe tirando os fios da cabeça.
Ela contará que Alberto tem provas contra Cassiano e que prometeu arquivar a investigação contra o piloto caso ela permaneça casada com ele e morando na mansão. Ele dirá que a amiga deve permanecer com o rapaz, já que confia nele, e ela fará questão de confirmar que sim, dando a deixa para a descoberta do capítulo.
Veja também – Haja Coração: Beto promete jogar sujo para separar Apolo e Tancinha
“Claro que confio, Quirino. Nunca que o Cassiano ia fazer isso: contrabando, trocar diamantes por pedras de sal, nunca…”, comentará ela, fazendo Quirino ligar as histórias e perceber que Cassiano foi vítima de uma armação. “Ester, foi ele. Foi o Alberto que colocou os cristais de sal no lugar dos diamantes”, dirá ele.
“E você sabia disso o tempo todo, Quirino?”, reagirá ela. Ele garantirá que não sabia da culpa de Alberto e que só agora se deu conta de que a história das pedras de sal foram uma armação, deixando Ester possessa de raiva, mas ao mesmo tempo feliz. “Canalha! Que golpe! Quirino, acho que o seu testemunho pode ajudar!”.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos