Envenenado pelo padrasto Alberto (Igor Rickli), Samuca (Vitor Figueiredo) será frio com Cassiano (Henri Castelli) em breve em Flor do Caribe. Tudo começa quando Ester (Grazi Massafera) busca a criança para uma festa.
Isso após Alberto tê-lo levado para um passeio de iate, sem avisar a ninguém. Cassiano chega, se junta a todos e pergunta ao herdeiro, animado: “Então, será que eu posso dar um beijo no meu filho e na Laurinha?”. Mas Samuca não reage, fica congelado.
Veja também – A Força do Querer: Eugênio se assusta com Irene em sua casa e pede pra Joyce se afastar
Ele se lembra de uma conversa que teve com o marido da mãe, que disse: “O seu pai Cassiano ele te abandonou quando você nasceu. Ele não queria saber de você nem da sua mãe. Ele se envolveu com coisas erradas. Em crimes”.
Alberto ainda pediu: “Você não pode falar nada disso nem pra ele, nem para sua mãe, porque eles vão falar que não tem nada disso. Então esse tem que ser um segredo só nosso”. “Uma conversa de homem pra homem, entre você e eu”.
E mais: “Vai ser nosso segredo e essa vai ser nossa maior arma para vencer essa batalha”, lembra o menino,que fica imóvel enquanto seu pai dá um abraço apertado na trama da Globo.
MAIS EM FLOR DO CARIBE:
Dionísio (Sérgio Mamberti) flagrará a esposa do seu neto saindo de casa com malas prontas, e não exitará em tirar satisfações em Flor do Caribe. “O que está acontecendo aqui? Onde você pensa que vai com os meus bisnetos? Será que você pode me explicar o que significa esse povo todo aqui na minha casa?”.
Mas ele mesmo a interrompe e começa com os ataques. “Por favor, não diga nada. Eu não estou nem um pouco surpreso com este pontapé que você está dando no Alberto. Eu já contava com isso. Sempre soube que não foi propriamente por amor que você se casou com meu neto”, diz o senhor.
“O que você está insinuando?”, vai se revoltar o pai da mocinha, que a acompanha. “Exatamente o que você entendeu, Samuel. Que foram outros motivos que levaram sua filha a se casar com o herdeiro dos Albuquerque”, diz o vilão.