Na novela Flor do Caribe, um dos grandes mistérios até aqui no folhetim é sobre o paradeiro de Maria Adília, filha de Veridiana (Laura Cardoso) e mãe de Candinho (José Loreto). E a maior pista sobre o destino da mulher virá de quem a família menos imagina: Elba Ramalho, que aceitará o convite de Duque (Jean Pierre Noher) e Cassiano (Henri Castelli) para cantar no bar deles. Ela deixará claro para os dois que sua visita a Vila dos Ventos é além de profissional.
É que ela se deparou com o vídeo emocionante de Veridiana à procura da filha e dirá que pretende conhecer a sertaneja. Ela entregará um colar para a idosa e se dirá sensibilizada com a história dela. A mulher aproveitará e pedirá para ter uma conversa em particular com Lino (José Henrique Ligabue), longe da avó do rapaz.
“Presta atenção. Eu conheci no Rio de Janeiro uma mulher, na Feira de São Cristóvão, que escreve cordel, sabe? Ela escreve livretos e as histórias que ela conta nesses livretos têm tudo a ver com as histórias que ouvi aqui, na tua família.(…) Eu não posso afirmar que essa cordelista é sua mãe”, comentará ela.
Veja também – Haja Coração: Beto apanha de Apolo e confessar paixão por Tancinha
“Mas as coincidências das histórias são impressionantes!”, prosseguirá a mulher, que afirmará que a artista assina como Jurema Batista. Elba Ramalho dirá que não falou nada com Veridiana para não a dar falsas esperanças. O rapaz ficará bastante emocionado e dará um abraço na cantora para agradecer pela pista preciosa.
Exibida em 2016, Flor do Caribe está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos