Na novela “Flor do Caribe” Doralice (Rita Guedes) é apaixonada por seu enteado Juliano (Bruno Gissoni) e ciente de que ela nunca poderá desfrutar deste amor proibido e impossibilitada de conviver com o “filho” e marido, a cozinheira terá uma ideia de se desfazer de seus sentimentos, tomando a decisão de ir para um convento. Porém, antes de se juntar as freiras, liga para Juliano e se declara “eu te amo”.
O enteado preocupado, irá atrás da madrasta (Doralice) para entender o motivo que lhe levou a ter abandonado a casa e a família. Antes de casa, Doralice liga para o jovem “Sou eu sim, como é que você tá?” pergunta ela. O rapaz então questiona “Onde é que você tá mãe?”. Doralice muito emocionada, desabafa “Desculpa. Olha, é só o que eu tenho que pedir pra vocês. Me perdoem. Eu acho que eu estava atrapalhando a vida da nossa família. Sabe, eu não estou bem meu filho, preciso me entender melhor” Revelará a cozinheira ao enteado.
Veja mais – Flor do Caribe: Alberto destrata Samuca e menino pede socorro a Cassiano
Doralice dirá que voltará assim que melhorar, e que agora, naquele momento, prefere ficar sozinha. “Mas eu juro, eu prometo, que assim que eu melhorar, eu vou voltar Só que agora assim do jeito que eu tô, eu prefiro ficar sozinha. Eu preciso me recolher. Eu te amo e amo vocês.” Declarará ela.
Juliano não ira compreender tão bem, mas fala que também a ama e passa o celular ao pai, Quirino (Ailton Graça) que questionará o motivo da mulher ter saído de casa de forma tão brusca e indaga a mulher: “Meu amor, o que foi que aconteceu para você nos abandonar desse jeito?” E ao ouvir a voz do marido, a mesma desligará e entrará no convento.