Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Dom Rafael (César Trancoso) já fez muito mal a Cassiano (Henri Castelli) no passado e está disposto a reverter tudo o que fez contra o rapaz, principalmente agora que o mocinho o ajudou a se livrar de Gonzalo (Norberto Presta), seu antigo sócio de negócios sujos que mudou pro lado de Alberto (Igor Rickli). Para agradecer pessoalmente ao piloto, o ex-traficante aparecerá na casa dele.
Lá, ele será recepcionado por Chico (Cacá Amaral), que ficará revoltado ao dar de cara com o homem que prendeu o filho por anos. “Eu estou aqui para pedir perdão, principalmente ao senhor e à sua esposa, mãe do Cassiano”, rebaterá Dom Rafael, que só conseguirá entrar por causa de Olívia (Bete Mendes), que chegará na hora.
Chico desabafará: “O senhor não levou sete anos só da vida do meu filho. Levou da minha também. Foram sete anos dessa vila inteira, da minha família… Todos dizendo que eu estava louco pois eu tinha certeza que Cassiano estava vivo. Foi tanta dor que minha família viveu. Eu não sei se consigo lhe perdoar”, dirá ele.
Veja também – Haja Coração: Bruna expõe Giovanni pra família e descobre romance com Camila
“Eu estava a ponto de dar fim na vida do seu filho. Só não fiz porque o Duque intercedeu. E a partir desse dia, a vida de um e de outro estiveram entrelaçadas. Eles formaram uma amizade, coisa que eu tinha esquecido que existia e que é um dos maiores bens que pode ter o homem depois da família”, explicará Dom Rafael.
“Estou aqui para agradecer ao Cassiano por ter salvado a minha vida e por me afastar daquele perigo que eu corria. E para oferecer a minha amizade. Amizade que terá que ser construída no dia a dia. Mas que da minha parte será total. É só o Cassiano me dizer o que precisa que eu faça por ele que eu vou fazer”, finalizará.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos