Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Dionísio (Sérgio Mamberti) fez de tudo para esconder de todo mundo ao longo de sua vida que ele é o pai de Candinho (José Loreto), jovem deficiente fruto de uma relação sexual que ele e Maria Adília (Inez Vianna) tiveram no passado. Acontece que finalmente o empresário foi desmascarado pela mulher, que revelou toda a verdade na frente de todos durante um evento na mansão Albuquerque.
Essa informação abalou as estruturas da família, tanto que Alberto (Igor Rickli) dará ao avô o conselho que pode ser a melhor coisa para ele fazer no momento: reconhecer publicamente a paternidade de Candinho, de forma a preservar a imagem do empresário perante a opinião popular e não queimar a empresa da família.
Dionísio não gostará da ideia, mas Alberto argumentará: “Não vejo outra alternativa. Acho que essa é a única saída. Afinal de contas, é a sua imagem pública em questão. Um dos maiores empreendedores do país. E não é só reconhecer o garoto. É trazer ele para perto, para fazer parte da sua família”, dirá o rapaz no folhetim.
Veja também – A Força do Querer: Presa na frente do filho, Bibi vacila na cadeia e fica detida
“Tá certo, Alberto. Acho que você tem toda razão. Vou resolver esse problema agora”, avisará Dionísio antes de sair. Depois, Candinho verá um carro chique se aproximando do sítio e correrá para ver quem é. Ele mal acreditará que é o seu pai, que verá Veridiana (Laura Cardoso) se queixar da visita do seu maior rival.
Ela não fará rodeios e tratará logo de tentar expulsar Dionísio do sítio. “Dá meia volta e sai da minha casa”, disparará a mulher, que se chocará com a fala posterior do criminoso. “Eu vim aqui em missão de paz, Veridiana. Eu vim aqui para estender a mão para meu filho e convidá-lo para almoçar comigo”, explicará ele.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos