Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Dionísio (Sérgio Mamberti) descobriu que Samuel (Juca de Oliveira) sabe muito sobre o seu passado criminoso e resolveu acabar com a vida do pai de Ester (Grazi Massafera). Ele confiou a Hélio (Raphael Vianna) a missão de contratar os responsáveis pelo assassinato do idoso, mas o que ele não sabe é que o plano não saiu nem um pouco como esperado por ele no folhetim.
É que os capangas de Hélio deixaram Samuel em um cemitério de automóveis, mas não contavam com a chegada de Cassiano (Henri Castelli), que salvará o ex-sogro da morte. Hélio não saberá disso, e informará sobre a “morte” do idoso a Dionísio, ganhando assim o cargo de vice no Grupo Albuquerque.
Para desespero dele, no entanto, Ester chegará na mansão com uma notícia ótima para Guiomar. “Já o encontraram, Guiomar. Ele está no hospital”, dirá ela, que ao ser questionada sobre o que aconteceu com Samuel será irônica. “Na idade dele foi um estresse muito grande sofrer um assalto”, dirá ela.
Veja também – Haja Coração: Shirlei salva a vida de Adônis e conquista a admiração do rapaz
Bastante furioso, Dionísio ligará imediatamente para Hélio, que estará prestes a dar a segunda parte do pagamento a Arruda pelo assassinato de Samuel. O empresário ouvirá toda a conversa e fará questão de impedir que ele conclua o pagamento. “Não faça o restante do pagamento ao Arruda”, disparará ele.
“E diga a esse sujeito aí que nós não temos culpa da incompetência dele. O judeu continua vivo, internado em um hospital lá em Natal. Mas bem vivo”, dirá o idoso. Arruda ficará chocado e fará uma promessa: “Volte a ligar para ele e diga que não sou homem de deixar o trabalho pela metade”, disparará.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos