Um dos maiores vilões das novelas das 18h da Globo, Dionísio (Sérgio Mamberti) está prestes a ser desmascarado em Flor do Caribe, novela das 18h que está sendo reprisada pela emissora carioca e que se encaminha para a sua reta final. Ele, vale recordar, finalmente será acusado formalmente de ter mandado assassinar Samuel (Juca de Oliveira) e também por outros crimes depois que Hélio (Raphael Vianna) resolver entregar o jogo sujo do ex-patrão.
Preso, Dionísio não chegará nem a estrear sua cela, já que tem dinheiro, influência e um bom advogado, que conseguirá um habeas corpus para o criminoso. Com isso, ele poderá retornar para casa, mas receberá a má notícia de que não poderá sair de lá por nada, já que estará em uma prisão domiciliar.
Veja também – Haja Coração: Vitória se desespera com retorno de Guido ao Brasil
“O senhor vai pra sua casa, mas não pode sair de lá pra nada!”, avisará o advogado. Dionísio, no entanto, pedirá para sair logo da cadeia, acreditando na fraqueza da justiça brasileira. “Essa acusação não vai dar em nada. Tenho meus contatos. Gente importante que me deve favores”, dirá ele no folhetim das 19h.
RESUMO DO CAPÍTULO DE FLOR DO CARIBE DESTA SEGUNDA (15/02)
Guiomar se desespera ao ver Alberto desacordado sobre a cama. O delegado manda prender Dionísio e apreende seu passaporte. Guiomar pede ajuda a um psiquiatra para tratar de Alberto. Ciro e Mila ficam noivos. Eric consegue o habeas corpus para Dionísio, mas avisa que o empresário ficará em prisão domiciliar.
Alberto desperta do surto e age como se nada tivesse ocorrido. Nicole confessa a Vivi e Nina que está apaixonada por Quirino. Dionísio deixa o disco voador, dado por Candinho, cair no chão. Candinho se apavora.