Dionísio (Sérgio Mamberti) flagrará a esposa do seu neto saindo de casa com malas prontas, e não exitará em tirar satisfações em Flor do Caribe. “O que está acontecendo aqui? Onde você pensa que vai com os meus bisnetos? Será que você pode me explicar o que significa esse povo todo aqui na minha casa?”.
Mas ele mesmo a interrompe e começa com os ataques. “Por favor, não diga nada. Eu não estou nem um pouco surpreso com este pontapé que você está dando no Alberto. Eu já contava com isso. Sempre soube que não foi propriamente por amor que você se casou com meu neto”, diz o senhor.
“O que você está insinuando?”, vai se revoltar o pai da mocinha, que a acompanha. “Exatamente o que você entendeu, Samuel. Que foram outros motivos que levaram sua filha a se casar com o herdeiro dos Albuquerque”, diz o vilão.
Veja também – A Força do Querer: Eugênio se assusta com Irene em sua casa e pede pra Joyce se afastar
Ester não sai do salto, mas enfrenta o dono da casa. “O dinheiro da sua família pode ser muito atraente para muitas mulheres, mas para mim não. E para sua informação, estou saindo dessa casa praticamente com a roupa do corpo. Nem um alfinete a mais”.
E fala mais: “E a partir do momento que eu sair pela porta de sua linda mansão, não vou querer um centavo de sua família”. Ela ainda esclarece outra questão: “E quando você diz amar, está coberto de razão. Eu nunca amei o Alberto, mas, ao contrário dele, nunca fingi qualquer sentimento. Se alguém está saindo desse casamento iludido, esse alguém sou eu”.
O pai da mocinha ainda lembra que o marido dela traiu o melhor amigo para tê-la como esposa. “Basta, agora chega. Você está fazendo acusações muito graves contra meu neto. Cuidado, senhor Schneider”, ameaça Dionísio na trama da Globo.
Samuel reage: “Então, você sabe o meu nome? Deve se lembrar da primeira vez que ouviu falar. É um sobrenome muito comum na Alemanha e na Holanda, sabia? A verdade demora, mas um dia ela aparece”, devolve o bom homem.
O avô de Alberto grita: “Samuel, você se permite fazer julgamento contra o meu neto, com acusações absurdas e infundadas. Mas você esquece que nós não estaríamos aqui nessa discussão se a sua filha fosse uma mulher honesta. E não uma adúltera”.
Chamado de senil por Guiomar em Flor do caribe, o vilão reage após quase apanhar do pai de Ester: “Nada disso. Ela é uma adúltera, sim, que não pensou duas vezes em se jogar nos braços daquele marginal quando ele aportou aqui nas areias de Vila dos Ventos. Ela manchou o nome dos Albuquerque”.
“O nome dos Albuquerque foi manchado há muitos anos atrás e não foi por causa da minha filha”, rebate pai da loira. “Do que você está falando?”, questiona Dionísio, que segue ofendendo a mãe de Samuca.
“E se você resolveu ir embora, Ester, é melhor que vá de uma vez. Antes eu só quero deixar registrado aqui que nunca vi com bons olhos o interesse do meu Alberto por você. Eu sempre soube que você nunca seria uma mulher à altura do meu neto”. Ester devolve com uma fina ironia no desfecho da conversa em Flor do Caribe: “Eu vou tomar isso como um elogio, seu Dionísio”.