Na novela Flor do Caribe, Hélio (Raphael Vianna) ouviu dos capangas de Arruda (Jonas Mello) que o criminoso conseguiu assassinar Samuel (Juca de Oliveira) e entregou a eles a segunda metade do pagamento, mesmo sem se certificar de que já havia concluído o trabalho. Acontece que Dionísio (Sérgio Mamberti) acabará descobrindo essa enorme falha do seu homem de confiança e chamará o rapaz para uma conversa urgente, dando logo um aviso.
“Traga a sua carta de demissão redigida”, dirá o idoso, que chocará Hélio na casa ao avisar que Samuel está vivo. “Não é possível! Os parceiros do Arruda me garantiram que ele conseguiu entrar no hospital”, responderá o rapaz, que enfrentará a ira do idoso por causa de sua incompetência frente o caso.
“E você, com toda sua eficiência, acreditou piamente neles e pagou pelo serviço, sem ao menos ter dado um telefonema para se certificar. Claro, já não se tratava mais de uma tarefa a ser cumprida com zelo, já que você tinha alcançado tudo o que queria: a vice-presidência do Grupo Albuquerque”, dirá Dionísio.
Veja também – Haja Coração: Felipe perdoa Jéssica, mas recusa continuar noivado
Hélio prometerá entrar em contato com a quadrilha novamente, mas Dionísio dirá que não quer mais os serviços, pedindo o dinheiro que pagou pelo crime. O advogado dirá que não tem e o idoso rebaterá. “Então pague com o seu. O que você faz com o seu salário? Você já ouviu falar em juntar dinheiro?”, perguntará.
“O senhor já ouviu falar em ir preso? Eu posso denunciar o senhor para a polícia. Eu posso dizer à polícia que foi o senhor o mandante do crime”, rebaterá Hélio, tentando virar o jogo. “Então faça isso, Hélio. Faça mesmo e aí você vai ter o mesmo fim que você não conseguiu dar ao Samuel”, ameaçará Dionísio.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos