Na novela Flor do Caribe, Cassiano (Henri Castelli) virou amigo de Duque (Jean Pierre Noher) quando os dois eram prisioneiros de Dom Rafael (César Trancoso) e até formaram uma sociedade aqui no Brasil. Acontece que o protagonista pouco sabe do passado do ‘nobre’, o que será revelado a ele no próximo capítulo da trama. É que o estrangeiro havia escrito um bilhete para Cassiano avidando que ia sumir por uns tempos e agora decidirá esclarecer essa história.
“Eu quero saber o que você está me escondendo desde que você voltou para Vila dos Ventos, vindo sei lá de onde, depois que você foi para a Guatemala com meus amigos pilotos ajudar no meu resgate. Você se acha muito esperto, né Duque? (…) Alguns dias depois, você volta pra cá, com a maior cara lavada”, lembrará ele.
“E você nunca teve a coragem de me dizer: o que você estava fazendo esse tempo inteiro lá? Estava dando golpe em quem? Presta atenção em uma coisa: quando a gente se tornou sócio do Flor do Caribe, eu parti do pressuposto que você ia andar na linha”, prosseguirá Cassiano, que verá o Duque revelar que já foi sócio de Dom Rafael.
Veja também – Haja Coração: Tancinha ignora serenata de Apolo e Francesa dá desculpa ao rapaz
“Eu não coloco a mão nesse dinheiro sujo por nada! E eu não quero explicações, Duque. Tem muita coisa sobre você que eu não sei. Apesar de ter ficado preso com você por sete anos, cada vez que você me revela uma surpresa do seu passado, fico mais decepcionado com você”, disparará Cassiano ao amigo.
Mesmo com todas as explicações de Duque, Cassiano dirá que não pode confiar nele e tomará a difícil decisão de romper a parceria com ele. “Nossa parceria, nossa amizade, se é que ela existiu algum dia, termina aqui”, dirá ele. Duque dirá que o amigo está sendo injusto, mas acabará sendo expulso da casa e da vida do mocinho.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos