Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 21h da Globo, Cassiano (Henri Castelli) está cada vez mais próximo de avistar terra brasileira. Recentemente, ele conseguiu fugir da prisão de Dom Rafael (Cesar Troncoso) com Duque (Jean Pierre Noher). Ele chegará na sua querida Vila dos Ventos e não perderá tempo: tratará de se dirigir imediatamente para a cabana onde tanto se encontrou com Ester (Grazi Massafera) antes de ser vítima da armação de Alberto (Igor Rickli).
Lá, ele ficará amargurado e Duque o confrontará com a realidade. “Imaginava que ela fosse estar te esperando aqui durante sete anos?”, perguntará ele. Cassiano finalmente cairá em si, mas não deixará de relembrar os bons momentos do passado no local que marcou a sua história de amor com Ester, desabafando com o amigo.
“Foi aqui que minha vida com ela começou, Duque. Desde criança. Primeiro, as brincadeiras inocentes… As proteções… E eu estava sempre ao lado dela… Cuidando, perto… Até que depois veio um sentimento que eu não conseguia entender. Eu olhava para a Ester e chorava! Eu me tremia todo”, comentará o rapaz com Duque.
Veja também – Totalmente Demais: Carolina se ajoelha ao pedir perdão a Eliza
“Até que, em uma dessas tremedeiras, eu dei o primeiro beijo nela. E, depois de um tempo, aqui nessa cabana, aconteceu a nossa primeira vez. E foi nessa cabana que aconteceu a nossa última noite de amor. O nosso amor nunca vai acabar, Duque. Eu vou trazer a Ester para cá. E continuar a nossa vida de onde ela parou”, prosseguirá o personagem.
Duque escutará cada palavra do desabafo de Cassiano, mas imediatamente começará a zombar do momento romântico do rapaz. Cassiano entrará na onda do amigo e partirá com Duque para a casa dos seus pais. Porém, ele antes deixará na cabana a flor que pegou quando estava na Guatemala e Ester acabará achando depois.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos