Em breve em Flor do Caribe, um grave crime do passado será desvendado por conta de um arrependimento que já não cabe no coração de Hélio (Raphael Vianna), que deixou Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) pagar o pato em seu lugar.
Outro dia eu estava passando pela praia de Ponta Negra e vi uma casinha linda, simples, mas com estilo moderno. Com as linhas arrojadas do jeito que eu gosto. Eu to pensando em dar uma entrada e partir para a casa própria”, começa Hélio, em conversa com os pais.
Bibiana, sem graça nem empolgação, tenta dar uma força. “Que bom Hélio, que você está cheio de planos. Que tá conseguindo conquistar o que quer da vida”, diz ela, ao que o filho segue contando os planos.
“É, então, eu acho que já passou da hora de você agradecer ao teu pai por tudo isso que você tá conquistando. Porque se não fosse ele, sabe Deus o que seria de você hoje. Com certeza não ia estar vestindo essa roupa de homem importante, dirigindo carro do ano, pensando em comprar casa”, diz ela.
Assustado, ele faz uma social e mostra que é um bom filho. “Que isso, mãe? Eu sempre agradeci ao pai, sempre agradeci a senhora por tudo que vocês fizeram por mim”. Bibiana deixa claro o objetivo do encontro: “Vou ser mais clara: Hélio, eu te chamei hoje aqui pra você contar olhando no meu olho, e principalmente no olho do teu pai, o que foi que aconteceu de verdade naquela madrugada sete anos atrás quando aquele casal de turistas foi atropelado”.
Veja também – A Força do Querer: Caio e Leila discutem feio por causa de Bibi
Ela segue pressionando o filho: “Porque eu, seu pai e você, Hélio, sabemos que não foi esse homem aqui que atropelou aquele casal. Quem foi, Hélio? Fala”, pede Bibiana,ao que seu marido tenta mudar de assunto e por panos quentes sobre o passado.
Ela se recusa a deixar isso pra lá. “Não, nunca. Uma coisa dessas não se pode deixar pra lá, como se não tivesse importância. Como se não tivesse acontecido. Anda Hélio, seu pai e eu estamos esperando você contar, o que foi meu filho que aconteceu naquela noite?”.
“O pai, ele sabe o que aconteceu, mãe”, diz o rapaz em Flor do Caribe, mas não se aguenta e conta a verdade, já chorando. “Fui eu, mãe. Fui eu quem atropelou aquele casal”, revelará Hélio. “Eu não vi. A moto apareceu na frente do carro, eu tentei brecar, mas foi uma fração de segundo. Era isso que vocês queriam ouvir? Fui eu quem atropelou aquele casal, mas foi sem querer”, assume ele na trama da Globo.